Método EG

O método EG, cujo nome deriva dos seus autores – Erik Akkersdijk e Gunnar Krig, é o método mais rápido e o usado pelos competidores de topo mundial, sendo o mais completo e rápido atualmente. No total são 126 algoritmos, já contando com o conhecimento dos casos de última camada do método CLL.

Passo 1: Criar uma face

Para criar uma face procede-se de forma intuitiva. Se a face a criar estiver bem permutada, aplica-se o método CLL.

Assim, neste método vão-se apenas abordar as situações em que a primeira face não está bem permutada, por troca adjacente ou diagonal.

Este método divide-se, assim em duas partes, que devem ser aprendidas separadamente e pela ordem indicada.

EG-1

Este método concentra-se na resolução do cubo quando a face inferior tem uma face que necessita de uma troca adjacente, como no exemplo seguinte:

2x2 EG-1 Troca adjacente

EG-1: Troca adjacente

EG-2

Este passo concentra-se na resolução do cubo quando a face inferior tem uma face que necessita de uma troca diagonal, como no exemplo seguinte:

2x2 EG-2 Troca diagonal

EG-2: Troca diagonal

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